João Pessoa
Feed de Notícias

Paraíba Agronegócio 2009 traz as novidades do setor pecuário do Estado

quinta-feira, 12 de novembro de 2009 - 11:46 - Fotos: 

O Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, (Sedap), vai realizar a Feira de Exposição ‘Paraíba Agronegócio 2009’, no período de 22 a 29 deste mês. Este ano, a Feira vai reunir mais de três mil animais e contará com mais de 700 baias.

Essa estrutura, segundo o secretário do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, Ruy Bezerra Cavalcante Junior, “assegura a participação de expositores de todo Estado e se constitui numa oportunidade para a valorização da agropecuária paraibana, com troca de experiências e fechamento de negócios”.

A abertura está prevista para às 17h, no Centro de Eventos e Exposições Henrique Vieira de Melo, no bairro do Cristo, em João Pessoa com a presença de criadores e expositores, desfile de animais e visita aos estandes e baias. Durante a “Paraíba Agronegócios 2009” acontecerão diversos eventos que ajudarão conhecer melhor o potencial da pecuária paraibana, promovendo e divulgando o setor.

As inscrições para quem deseja participar com estandes já estão abertas no Parque de Exposição, sede do evento. A Feira de Exposição ‘Paraíba Agronegócios 2009’ é uma realização do Governo do Estado e da Sociedade Rural da Paraíba (SRP), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa),  Sebrae , Superintendência Federal de Agricultura da Paraíba, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Associação Paraibana dos Criadores de Caprinos e Ovinos (Apacco).  

Importância do evento – O secretário Ruy Bezerra Cavalcante Junior, considera este um momento importante para a agropecuária paraibana. “O Governo do Estado aposta na realização das exposições como indutores do desenvolvimento da pecuária, tanto na realização de negócios, quanto na melhoria genética do rebanho paraibano”, ressalta. 

Durante oito dias acontecerão diversos eventos: Exposição do Ranking Nacional Regional da Raça Nelore; Exposição Oficial da Raça Pardo Suíço-Leite; Exposição Mangalarga Marchador do Ranking Nacional; Exposição do Ranking Nacional de Caprinos da Raça Santa Inês; Exposição Estadual de Caprinos e Ovinos; Exposição do Ranking Nacional do Cavalo Pônei; Concurso Regional de Vaca Leiteira; Feira de Fruticultura; Mostra da Cultura Popular da Paraíba; Exposição do Ranking Nacional de Guzerá e Exposição do Ranking Nacional de Pardo Suíço.

Segundo o secretário, para o público que visitará o Parque de Exposições Henrique Vieira de Melo, não faltarão atrações nos estandes montados onde serão apresentados o que há de mais novo em produtos agropecuários, veículos, máquinas, equipamentos e tecnologias para o setor.

A moda do campo não será esquecida. Haverá exposição com os últimos lançamentos e novidades nas áreas de calçados e acessórios de couro e artesanato. Restaurantes instalados no local da ‘Paraíba Agronegócios 2009’ terão no cardápio pratos típicos da gastronomia paraibana. Os shows artísticos serão atrações à parte e vão movimentar todas as noites do evento.
 
SERVIÇO:
“Paraíba Agronegócio 2009” 
Data: de 22 a 29 de novembro
Local: Centro de Eventos e Exposições Henrique Vieira de Melo, no bairro do Cristo, em João Pessoa – Paraíba
Maiores Informações: (83) 3214-5495

Fábia Carolino, da Assessoria de Imprensa da Sedap