João Pessoa
Feed de Notícias

Paraíba adere a programa de apoio a jovens na idade escolar

terça-feira, 17 de novembro de 2009 - 12:17 - Fotos: 

O Diário Oficial da edição de domingo (15) trouxe a publicação de decreto, assinado pelo governador José Maranhão, instituindo na Paraíba a Comissão Estadual Gestora do Programa Beneficio de Prestação Continuada na Escola – BPC na Escola, a ser integrada por gestores das políticas publicas de educação, assistência social e saúde no âmbito estadual.
    
A execução das atividades da BPC na Escola será feita pela Secretaria do Desenvolvimento Humano, que garantirá, também, todo o apoio para sua implantação e bom atendimento aos usuários, que são justamente crianças, adolescentes e jovens com deficiência, que se encontram fora da escola. A meta é proporcionar a melhoria na qualidade de vida destes e promover os direitos de cidadania.
    
Criando este programa, a Paraíba está se integrando a iniciativa do governo federal que, em março do ano passado, criou o Programa de Acompanhamento e Monitoramento do Acesso e Permanência na Escola das Pessoas com Deficiência Beneficiaria do Beneficio de Prestação Continuada da Assistência Social.
        
Aderindo ao programa, a Paraíba está criando oportunidade de ajudar as crianças e adolescentes com idade de zero a 18 anos a terem acessos e permanência na escola, por meio de articulação e envolvimento nas políticas de educação, assistência social, direitos humanos e saúde, o que ajudará no desenvolvimento dos beneficiários.

        
José Nunes, da Secom