João Pessoa
Feed de Notícias

Para segurança de banhistas, Suplan derruba destroços do pier de Tambaú

segunda-feira, 21 de setembro de 2009 - 18:28 - Fotos: 

O Governo do Estado, através da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Suplan), está demolindo o que ainda restava do pier da praia de Tambaú, em João Pessoa. A medida tem o objetivo de eliminar risco de acidentes com banhistas naquela área. Construído em 1994 pelo governo estadual, o equipamento era uma opção turística na orla da Capital, mas em 2007 parte de sua estrutura foi destruída por fortes ressacas marítimas no local.

A área foi interditada e agora, após um processo licitatório, a Bracen Engenharia, ganhadora da licitação, está demolindo o que restou do equipamento.

O superintendente da Suplan, Gilson Frade, garantiu que todo o entulho será removido, para não provocar acidentes com banhistas ou qualquer embarcação no local. Toda a infraestrutura do pier estava comprometida, tanto o concreto quanto as armaduras de ferro.

Laudos realizados por especialistas comprovaram que não era viável a recuperação da obra. A demolição da estrutura restante e a retirada dos entulhos levarão alguns dias porque depende da maré baixa. No momento, o Governo do Estado não tem ainda um projeto para construção de um novo pier, informou Gilson Frade.

Josélio Carneiro, com fotos de Ernane Gomes, da Secom-PB