João Pessoa
Feed de Notícias

Para-atletas do basquete em cadeira de rodas agradecem apoio do Governo do Estado

segunda-feira, 14 de outubro de 2013 - 16:12 - Fotos: 

Os para-atletas que integram a equipe de basquetebol em cadeira de rodas da Associação Atlética da Pessoa com Deficiência da Paraíba (AAPD-PB) estiveram, nesta segunda-feira (14), na sede da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) para agradecer ao secretário Tibério Limeira a contribuição do Governo do Estado, que garantiu passagens aéreas para que a equipe disputasse o Campeonato Regional da modalidade, ocorrido em setembro, na cidade de Salvador.

Na oportunidade, a AAPD-PB ficou na terceira colocação e se prepara agora para disputar o Campeonato Brasileiro entre os dias 5 e 10 de novembro, na cidade de Recife. “Estamos aqui para agradecer ao Governo do Estado, que, através da Sejel, viabilizou a ida de toda a equipe para Salvador, onde fomos terceiros colocados. Aproveito de forma antecipada para em nome de toda a associação afirmar que o secretário Tibério Limeira também disponibilizou transporte para o Brasileiro, em Recife”, disse o capitão da equipe de cadeirantes, Jean Klaud.

Segundo o secretário Tibério Limeira, o Governo vem fazendo muito pelo para-desporto desde 2011 e a contribuição ao time da AAPD foi mais uma ação que deu resultado positivo. “O time da AAPD viu o quanto foi importante a ajuda do Governo do Estado para que pudesse disputar a competição em Salvador. De 2011 pra cá, os Jogos Paraescolares foram implantados na Paraíba e ainda o projeto Paraíba Paralímpica, sem falar no apoio à delegação que disputou nos últimos dois anos as Paralimpíadas Escolares Brasileiras e quebrou o recorde com 22 medalhas”, destacou o secretário.