João Pessoa
Feed de Notícias

Papai Noel visita pacientes e distribui panetones e brinquedos no Trauma

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011 - 20:21 - Fotos:  Walter Rafael/Secom-PB

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena recebeu a visita do Papai Noel nesta sexta-feira (16). Ele percorreu todas as enfermarias da unidade de saúde e distribuiu cerca de 200 panetones com os pacientes e acompanhantes dos leitos masculinos e femininos, além de mais 100 brinquedos para as crianças internadas.

O fisioterapeuta André Pinho Rosa, que se vestiu de Papai Noel, fez a alegria das crianças internadas na pediatria, na observação pediátrica e na Unidade de Tratamento de Queimados, além dos acompanhantes e funcionários de todas as alas do hospital. Ele percorreu os corredores e setores da instituição, acompanhado de um quinteto de violinistas e colaboradores, que tocaram musicas natalinas e encheram de alegria o ambiente por onde passaram.

“Essa foi à primeira vez que me vesti de Papai Noel, mas tenho certeza que não será a última, pois me senti tão gratificado com os sorrisos, abraços, beijos e votos de felicidade que ganhei de todos os pacientes, acompanhantes e colaboradores que não vejo a hora de chegar o próximo Natal”, disse o fisioterapeuta.

De acordo com o diretor geral do Hospital, Ginaldo Lago, esse momento de descontração ajuda na recuperação dos pacientes, já que eles, por alguns momentos, conseguem esquecer as angústias e as dores que estão passando. “É muito gratificante para nós, que fazemos parte do hospital, ver esses rostinhos felizes e cheios de esperança. Um momento especial como esse pode proporcionar aos nossos pacientes grandes expectativas no restabelecimento de sua saúde”, observou o diretor.

Para a acompanhante Maria José Ferreira, que está com seu filho de três anos internado na unidade, a passagem do Papai Noel pela pediatria foi um momento muito especial. “Foi muito linda a visita do Papai Noel. Por um momento esqueci que estamos em um hospital e ficamos encantados com esse momento proporcionado pelos profissionais do Trauma”.escontração ajuda na recuperação dos pacientes, já que eles, por alguns momentos, conseguem esquecer as angústias e as dores que estão passando. “É muito gratificante para nós, que fazemos parte do hospital, ver esses rostinhos felizes e cheios de esperança. Um momento especial como esse pode proporcionar aos nossos pacientes grandes expectativas no restabelecimento de sua saúde”, observou o diretor.

Já a funcionária Cristine Gabriele disse que momentos de entretenimento, fantasia e diversão como esses proporcionam alegria e bem estar a todos que participam do evento. “Nós de alguma forma nos tornamos criança novamente. É difícil descrever a alegria que estamos sentindo, pois além de servir aos nossos pacientes também estamos desfrutando de um momento de tamanha felicidade, compaixão e amor ao próximo”.