João Pessoa
Feed de Notícias

Papai Noel distribui presentes para pacientes do Hospital de Trauma

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012 - 16:01 - Fotos: 

Os pacientes e freqüentadores do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador receberam uma visita especial nesta sexta-feira (21): Papai Noel.  O ‘bom velhinho’ percorreu todas as enfermarias da unidade de saúde e distribuiu cerca de 200 panetones com os pacientes e acompanhantes dos leitos masculinos e femininos, além de mais 150 brinquedos para as crianças internadas.

O enfermeiro José Ecquileis Jacinto, que se vestiu de Papai Noel, fez a alegria das crianças internadas na pediatria, na observação pediátrica e na Unidade de Tratamento de Queimados, além pacientes, acompanhantes e funcionários de todas as alas do hospital. “Essa foi à primeira vez que me vesti de Papai Noel, mas tenho certeza que não será a última, pois me senti tão gratificado com os sorrisos, abraços, beijos e votos de felicidade que ganhei de todos os pacientes, acompanhantes e colaboradores que já estou me candidatando para o ano que vem”, disse o enfermeiro.

De acordo com o diretor técnico do Hospital, Edvan Benevides, esse momento de descontração ajuda na recuperação dos pacientes, já que eles, por alguns momentos, conseguem esquecer as angústias e as dores que estão passando. “A chegada do Papai Noel agrada tanto os pequenos como os adultos; é o espírito do Natal que nos toca e que nos embala a ter esperança por dias melhores”, frisa.

A paciente Maria José Barbosa descreveu a visita do bom velhinho como um momento mágico que desperta bons sentimentos e a alegria de viver. “Adorei a visita do Papai Noel. Por alguns momentos me senti criança novamente, já que nunca tive a oportunidade de vê-lo de perto, e principalmente de ganhar presentes”, afirma.

Já assistente social, Neuma Ribeiro, disse que momentos de entretenimento, fantasia e diversão como esses proporcionam alegria e bem estar a todos que participam do evento. “Nós de alguma forma nos tornamos criança novamente. É difícil descrever a alegria que estamos sentindo, pois além de servir aos nossos pacientes também estamos desfrutando de um momento de tamanha felicidade, compaixão e amor ao próximo”.