João Pessoa
Feed de Notícias

Papai Noel distribui presentes para pacientes do Hospital de Trauma de João Pessoa

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013 - 16:37 - Fotos:  José Lins / Secom-PB

Os pacientes, acompanhantes e visitantes do Hospital de Trauma de João Pessoa e do Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Paraíba receberam uma visita especial nesta sexta-feira (20): Papai Noel.  O ‘bom velhinho’ percorreu todas as enfermarias da unidade de saúde e distribuiu cerca de 250 panetones com os pacientes e acompanhantes dos leitos masculinos e femininos, além de mais 100 brinquedos para as crianças internadas.

O enfermeiro José Ecquileis Jacinto, que se vestiu de Papai Noel, fez a alegria das crianças internadas na pediatria, na observação pediátrica e na Unidade de Tratamento de Queimados, além dos pacientes, acompanhantes e funcionários de todas as alas do hospital explico a sensação de trazer muitos sorrisos aos que presenciaram sua passagem pela unidade de saúde. “Essa não foi à primeira vez que me vesti de Papai Noel, pois me senti tão gratificado com os sorrisos, abraços, beijos e votos de felicidade que ganhei de todos os pacientes, acompanhantes e colaboradores o ano passado que fiz questão de assumir este papel”, disse o enfermeiro.

De acordo com o diretor técnico do Hospital, Edvan Benevides, esse momento de descontração ajuda na recuperação dos pacientes, já que eles, por alguns momentos, conseguem esquecer as angústias e as dores que estão passando. “A chegada do Papai Noel agrada tanto os pequenos como os adultos; é o espírito do Natal que nos toca e que nos embala a ter esperança por dias melhores”, frisa.

Já a coordenadora do Núcleo de Estágios, Capacitação e Eventos – NECE, Efigênia Linho, ressalta que a visita do ‘Bom Velhinho’ é uma forma humanizada de representar o espirito do Natal para com as pessoas que precisam passar por tratamentos dolorosos, e em muitos casos, demorados devido às circunstâncias dos acidentes. “Fico muito feliz em verificar que os internos são muitos receptivos com esse pequeno gesto de solidariedade.”, ressalta.

A camareira Michele Vicente que está acompanhando a filha de dois anos, vítima de queimaduras, descreveu a visita do bom velhinho como um momento mágico que desperta bons sentimentos e a alegria de viver. “Mesmo minha filha sendo tão pequena ela sente as boas energias repassadas por esse pequeno gesto. É com muita alegria que recebo a visita do Papai Noel do Hospital de Trauma”, afirma.