Fale Conosco

20 de dezembro de 2012

‘Papai Noel’ distribui presentes aos pacientes do Hospital de Trauma nesta sexta-feira



Os pacientes do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena viverão um pouco da magia do Natal nesta sexta-feira (21), quando recebem a visita do ‘Papai Noel’, a partir das 8h30. O ‘Bom Velinho’ vai distribuir presentes para as crianças internadas na pediatria do Hospital e panetones para os familiares e acompanhantes.

Foram arrecadados mais de 200 panetones e cerca de 150 brinquedos, que chegarão ao hospital  trazidos por  ‘Papai Noel’, em um caminhão do Corpo de Bombeiros. De acordo com a psicóloga e coordenadora da Brinquedoteca do Hospital, Denise Medeiros, a entrega dos presentes auxilia no tratamento das crianças, que estão fora do contexto familiar. “É uma época que simboliza a união das famílias, e os pacientes internados são privados deste convívio. Por conta disso, estes momentos são importantes para a melhoria do estado de saúde de quem está no Hospital”, afirma Denise.

A coordenadora de enfermagem da Pediatria do Trauma, Rejane Maria do Nascimento, destaca a importância do fortalecimento dos laços familiares nesta época do ano. “Na ala pediátrica, as crianças já recebem muito carinho e atenção, o que é muito mais intenso durante as festas de final de ano. A gente tenta fazer com que eles se sintam em casa”, explica a coordenadora.

Já no período da tarde, o espírito de Natal será levado por voluntários do Hospital de Trauma para o Orfanato Jesus de Nazaré, em Jaguaribe. Serão distribuídos quase 100 brinquedos entre as mais de 70 crianças que vivem na instituição.