Fale Conosco

16 de janeiro de 2018

PAP ultima preparativos do 27º Salão do Artesanato da Paraíba



sec de turismo visita montagem do salao de artesanato foto walter rafael (8)A equipe do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP) passou a tarde desta terça-feira (16) dando os últimos retoques na montagem do 27º Salão do Artesanato da Paraíba, que será aberto nesta quarta-feira (17), às 19h, no Espaço Cultural. O tema deste ano é “A tradição, a sustentabilidade e a evolução do artesanato paraibano”. A solenidade de abertura será presidida pelo governador Ricardo Coutinho e contará com um desfile do grupo Ondinas de Cabedelo, com a coleção Flores Astrais, do estilista Léo Mendonça, propondo um inovador olhar no design do artesanato local. O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP).

sec de turismo visita montagem do salao de artesanato foto walter rafael 47 270x191 - PAP ultima preparativos do 27º Salão do Artesanato da ParaíbaO secretário do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, Lindolfo Pires, esteve no Espaço Cultural na tarde desta terça-feira observando a montagem do salão e conversou com a equipe do PAP. “Os artesãos são peças fundamentais para que tudo isso aconteça. O trabalho de cada um desses profissionais representa a nossa arte, cultura e identidade”, afirmou Lindolfo ao destacar a importância do Salão do Artesanato da Paraíba.

Artesanato indígena, algodão colorido, produtos da agricultura familiar, couro, renda renascença, crochê, cerâmica, peças em madeira, metal, aço e outros produtos podem ser encontrados no 27º Salão do Artesanato da Paraíba, que acontece de 17 de janeiro a 6 de fevereiro. O evento conta com 370 artesãos presentes e no total 3.320 envolvidos, somando os componentes de associações e cooperativas de 78 cidades paraibanas.

sec de turismo visita montagem do salao de artesanato foto walter rafael 1 270x191 - PAP ultima preparativos do 27º Salão do Artesanato da ParaíbaCom entrada gratuita, o Salão ainda conta com uma praça de alimentação com variadas opções e pode ser visitado, diariamente, das 16h às 22h. Além de visitar os estandes do Salão do Artesanato, o público também vai poder prestigiar o desfile do Projeto Moda PAP, com a Coleção Flores Astrais do estilista Léo Mendonça e acompanhar apresentações culturais como: Trio Borborema, Quadrilha Pó de Serra, Grupo Folclórico Flor de Lírio, Banda Meio Free, Cavalo Marinho Estrela da Paraíba, entre outras atrações.