Fale Conosco

16 de outubro de 2017

PAP inicia inscrição para selecionar interessados em participar da 28ª Feira Nacional de Artesanato



O Programa do Artesanato da Paraíba (PAP)/Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico iniciou nesta segunda-feira (16) as inscrições para os artesãos que tenham interesse em participar da 28ª Feira Nacional de Artesanato, em Minas Gerais. Será no Expominas de 5 a 10 de dezembro, em Belo Horizonte..

De acordo com o edital público de chamamento, o artesão paraibano poderá fazer a sua inscrição das seguintes formas:

- presencialmente, no Programa do Artesanato da Paraíba, localizado no Museu Casa do Artista Popular Janete Costa, na Praça da Independência, 56, o Centro de João Pessoa. O período para a inscrição presencial vai de 16 de outubro a 1º de novembro, de segunda-feira a sexta-feira, das 9 h às 15 h.

- e-mail, por meio do endereço inscricaopap@gmail.com no período de 16 de outubro a 5 de novembro, com o seguinte assunto: 28ª Feira Nacional de Artesanato/Edital 005/2017, informando no corpo do e-mail o nome completo.

- WhatsApp, com envio da ficha de inscrição e dos documentos exigidos digitalizados para os números (83) 9 8843-3536 ou (83) 9 8839-1111, no período de 16 de outubro a 5 de novembro, com o nome completo do interessado, e o assunto 28ª Feira Nacional de Artesanato/Edital 005/2017.

Já os documentos exigidos serão os seguintes:

I – artesão individual:

· Cópia da Carteira de Artesão emitida pelo Programa de Artesanato da Paraíba-PAP;

- Copia da Carteira do Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB). Na falta justificada deste documento, o PAP se responsabilizará em fornecer o número de inscrição da mesma;

· Fotos das peças artesanais que pretende comercializar, de diferentes ângulos, na forma impressa, em CD/DVD, ou arquivo de imagem enviado por meio eletrônico; caso o inscrito (individual ou coletivo) trabalhe com mais de uma matéria-prima e que conste em sua carteira, enviar uma foto de cada peça por tipo de matéria-prima.

II – entidades representativas (associações, cooperativas etc.):

· A entidade deverá listar o nome dos artesãos que participarão da feira, com cópia da Carteira de Artesão emitida pelo PAP e cópia da Carteira de Artesão emitida pelo Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB). Na falta justificada deste documento do SICAB, o PAP se responsabilizará em fornecer o número de inscrição do mesmo;

· Fotos das peças artesanais que pretende comercializar, de diferentes ângulos, na forma impressa, em CD/DVD, ou arquivo de imagem enviado por meio eletrônico; caso a Cooperativa ou Associação trabalhe com mais de uma matéria-prima e que conste na Carteira do Artesão, enviar uma foto de cada peça por tipo de matéria-prima.

Os artesãos selecionados terão de expor os seus produtos em um estande de 35 m2 disponibilizado pelo Programa do Artesanato da Paraíba. O tema desta edição da Feira Nacional de Artesanato é Reciclar, Reutilizar e Reduzir.