João Pessoa
Feed de Notícias

Palestras são destaques da Semana do Meio Ambiente 2017

quarta-feira, 7 de junho de 2017 - 11:28 - Fotos:  Secom-PB

A programação da Semana do Meio Ambiente, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência do Meio Ambiente (Sudema), chegou até os municípios de Patos, no Sertão da Paraíba,  Boa Vista, São João do Cariri, na região do Cariri. Na oportunidade, a comunidade local participou de palestras sobre o Cadastro Ambiental Rural, Crimes Ambientais e Caça indiscriminada no Bioma Caatinga.

O palestrante Juan Diego ressaltou a importância da atividade. “Visamos formar multiplicadores das causas ambientais, pois acreditamos que só por meio do conhecimento poderemos mudar a nossa realidade. Na palestra que tive a oportunidade de ministrar sobre o Cadastramento Ambiental procurei abrir um diálogo com os presentes e tirar quaisquer dúvidas que eles tivessem sobre a temática”, comentou.

A agricultora do município de Boa Vista, Alvanira Gomes  falou sobre a importância da iniciativa. “Amei esta reunião. O Car é muito importante para a preservação ambiental. Eu sou agricultura com muito orgulho e vejo como o meu trabalho é importante para a preservação ambiental. Agradeço a Sudema pela oportunidade”, destacou.

A coordenadora do setor de Educação Ambiental da instituição, Taciana Wanderley Cirilo, ponderou que só com o envolvimento da população teremos mudanças concretas na postura em relação ao meio ambiente. “Todos juntos em prol das questões ambientais. É com essa ideologia que nós trabalhamos. Acreditamos que só por meio da participação das pessoas teremos transformações concretas e salvaremos o nosso ecossistema”, concluiu.

As atividades da Semana do Meio Ambiente 2017  prosseguem até o dia 10 de junho. Com o tema “Bioma Caatinga: ( re)conhecer para valorizar”. A iniciativa visa alertar e sensibilizar a população sobre a importância deste Bioma exclusivamente brasileiro, que abrange cerca de 11% do território nacional.