João Pessoa
Feed de Notícias

Palestras e oficina de sabão reciclado são destaques da Semana do Meio Ambiente

quarta-feira, 8 de junho de 2016 - 09:33 - Fotos:  Secom-PB

A programação da Semana do Meio Ambiente, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência do Meio Ambiente (Sudema), chegou até a comunidade Consolação, no bairro do Castelo Branco, em João Pessoa. Nessa terça-feira (7), os moradores participaram da palestra sobre resíduos sólidos e de uma oficina de sabão reciclado. Na oportunidade, eles ainda esclareceram dúvidas sobre a reciclagem do lixo e o reaproveitamento do óleo de cozinha.

A palestrante Ellen Vanessa Neves ressaltou a atividade. “A palestra tem como meta sensibilizar a comunidade sobre a importância da acomodação, descarte e reciclagem do nosso lixo. Visando formar multiplicadores desta causa, pois acreditamos que só por meio do conhecimento poderemos mudar a nossa realidade”, destacou.

De acordo com a dona de casa Francisca Souza, o projeto desenvolvido pela Educação Ambiental da Sudema é muito valioso. “Muitas vezes joguei o lixo em locais não apropriados sem saber o quanto prejudicava o meio ambiente. De fato, só através do conhecimento, podemos ter uma postura diferente no nosso cotidiano. A partir de agora, não jogo o lixo em qualquer recipiente”, adiantou.

A coordenadora do setor de Educação Ambiental da instituição, Taciana Wanderley Cirilo, ponderou que só com o envolvimento da população teremos mudanças concretas na postura em relação ao meio ambiente. “Todos juntos em prol das questões ambientais. É com essa ideologia que nós trabalhamos. Acreditamos que só por meio da participação das pessoas teremos transformações concretas e salvaremos o nosso ecossistema”, concluiu.

As atividades da Semana do Meio Ambiente prosseguem até o dia 11 de junho. Com o tema “Arraial legal é sem crime ambiental”, a Sudema tem como objetivo alertar e sensibilizar a população sobre a importância da sustentabilidade e o combate aos crimes ambientais, principalmente os referentes ao período junino.  Nesta quarta-feira (8), as atividades estarão concentradas na cidade de Patos.