Fale Conosco

14 de maio de 2015

Palestras e minicursos marcam atividades da Semana de Enfermagem no Hospital Arlinda Marques



Palestras e minicursos marcam as ações da Semana de Enfermagem no Hospital Arlinda Marques, que integra a rede hospitalar do Estado em João Pessoa. A programação, que teve início no último dia 12 e que será encerrada na manhã desta sexta-feira (15), foi elaborada pela Gerência de Enfermagem da unidade de saúde.

De acordo com a gerente do setor, Fátima Haque, durante toda a semana os profissionais de enfermagem participaram de palestras sobre “Identificação e Manutenção do Potencial Doador (transplante)”, “Urgência e Emergência”, além dos minicursos sobre “Relação Interpessoal\Ética”, “Ventilação Mecânica,” “Administração de Medicamentos”, “Bomba de Infusão” e “Dieta Enteral”.

Todas as ações são realizadas no auditório do Arlinda Marques e serão encerradas na manhã desta sexta-feira (15) com um coquetel, sorteio de brindes e entrega dos certificados aos participantes dos minicursos.

O diretor geral do Hospital Arlinda Marques, Bruno Leandro de Souza, explica que a equipe de enfermagem tem um papel importante em todas as ações desenvolvidas na unidade de saúde. “Sempre em consonância com a equipe médica, esses profissionais desempenham as suas funções e dão a sua contribuição para a melhoria, eficiência e qualidade dos serviços”, destacou o diretor.