Fale Conosco

4 de junho de 2009

Palestras, debates e painéis marcam segundo dia do 8º Eneme



No segundo dia do 8º Encontro Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais, que está sendo realizado pelo Clube da Polícia Militar da Paraíba, no Hotel Caiçara, um dos palestrantes foi o major Fábio, que ressaltou a importância do evento para as categorias militares.

Segundo major Fábio, o evento é um espaço de discussão ampla, nas quais o governo e sociedade, por meio de diversas representações, travam um diálogo de forma organizada, pública e transparente.

Já o segundo palestrante, capitão Assunção, do Estado do Espírito Santo, destacou a importância de definir os princípios e diretrizes orientadoras da política Nacional de Segurança Pública com participação da sociedade civil, trabalhadores e poder público como instrumento de gestão, visando efetivar a segurança como direito fundamental.

Durante toda esta quinta-feira, várias palestras ainda foram realizadas com painéis, palestras e debates, onde irão participar várias correntes da sociedade civil e os componentes das 22 Polícias e Bombeiros Militares presentes ao encontro.

No final destes debates, palestras e conferências que estão programados para as 16h desta sexta-feira, (5), todos os assuntos e propostas serão levadas para Conferência Nacional de Segurança Pública, que será realizada no mês de agosto em Brasília. 

Assessoria da Polícia Militar