Fale Conosco

6 de outubro de 2017

Palestra sobre gestão pública é destaque em Feira do Empreendedor no Sertão



O secretário de Estado da Infraestrutura, Recursos, Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, João Azevêdo, participou, nessa quinta-feira (5), da Feira do Empreendedor 2017 que é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Paraíba (Sebrae PB), na cidade de Patos. Na ocasião, ele ministrou palestra com tema Gestão Pública Empreendedora para o Desenvolvimento Sustentável do Sertão.

Na oportunidade, o secretário destacou os investimentos que vêm sendo realizados pelo Governo do Estado em diversas áreas como habitação, educação, infraestrutura viária, hídrica e energética. Também foi apresentado ao público, o destaque da Paraíba no Ranking de Competitividade. A Paraíba ganhou em 1° lugar do Nordeste e o 4° do Brasil, com destaque para as áreas de educação, segurança pública e sustentabilidade social.

“Recentemente, a Paraíba recebeu o prêmio Ranking de Competitividade, onde passou do 15º lugar para o décimo lugar do Brasil é o primeiro do Nordeste é isso demonstra claramente o esforço e dedicação do Governo em alcançar cada vez mais a excelência na prestação do serviço público. Isso é fruto de uma gestão eficiente que reflete imediatamente na população”, ressaltou João Azevêdo.

Obras como o Canal Acauã-Araçagi, maior obra hídrica já realizada na Paraíba, que está recebendo investimento de mais de R$1 bilhão, em parceria com o Governo Federal e que em breve terá seu primeiro lote inaugurado, foi uma das obras citadas pelo secretário, assim como o Programa Caminhos da Paraíba; investimentos na área de infraestrutura energética e outras ações.

Com tema O empreendedorismo que se transforma com sustentabilidade, a Feira tem o objetivo de estimular a competitividade dos negócios e fomentar a abertura de novas empresas. Esta é a sétima edição do evento e a primeira edição no sertão Paraibano.

O superintendente do Sebrae na Paraíba Walter Aguiar, destaca a importância do evento para a região. “A Feira é um estímulo para os empreendedores. Ela traz algumas questões que a gente está tratando sobre os pequenos negócios com muita inovação para gerar a competitividade dessas empresas”, ressaltou.

Walter Aguiar, ainda destacou que a Paraíba vem tratando a água de forma sustentável e eficiente. “O canal Acauã Araçagi não vai ajudar só uma região que sofre com a escassez de água, mas vai ajudar também o desenvolvimento da agricultura e da indústria. Tem estados aqui no Nordeste que as obras complementares à transposição do Rio São Francisco nem começaram e as águas do Velho Chico não chegaram ainda para a população. Então a Paraíba está de parabéns na execução dessas obras”, finalizou.

A Feira do Empreendedor 2017 acontece no Rodoshoping até domingo (8). A expectativa dos organizadores é de que 10 mil pessoas prestigiem o evento.