Fale Conosco

7 de agosto de 2013

Palestra marca programação dedicada aos pais no Hospital de Trauma de Campina Grande



Diante das estatísticas de acidentes de moto registradas no Hospital de Trauma de Campina Grande, com cerca de 900 atendimentos, por mês, tendo como a população mais afetada homens de 21 a 30 anos, a diretoria da unidade hospitalar vai promover, nesta sexta-feira (9), a partir das 9h, no auditório da unidade, o Dia dos Pais Consciente.

O evento vai contar com um palestra ministrada pelo diretor técnico, Flawber Cruz, que vai abordar os acidentes de moto, prevenção e a ‘Lei Seca’. A campanha terá a presença de representantes do Detran, CPTran e STTP. Na programação, consta ainda uma apresentação da Orquestra Sinfônica e a celebração de uma missa em homenagem aos pais.

De acordo com o médico Flawber Cruz, a iniciativa tem o objetivo de sensibilizar os pais na luta contra a violência no trânsito, que tem matado 500 jovens por ano na região de Campina Grande.

Entendemos que cabe também aos familiares, sobretudo aos pais, a sensibilização e a constante vigília dos filhos que pilotam motos, principalmente nos finais de semana, quando muitos têm se acidentado por uso de álcool e pilotagem imprudente” destacou Flawber.

Das 8.086 pessoas atendidas em julho, 681 pessoas foram vítimas de acidentes de motos totalizando no ano 3.850 atendimentos. Em 2012, no mesmo período, foram registrados 3.838 atendimentos a vítimas de acidentes de motos.

Para garantir a eficiência no atendimento e a assistência a todos, a unidade de saúde conta com 262 médicos, sendo 37 de plantão 24 horas em todas as especialidades de urgência. O hospital dispõe de internação clínica e cirúrgica em seis blocos de enfermaria, com 253 leitos.