Fale Conosco

29 de julho de 2009

Palestra inaugural será proferida por Silene Okuma, doutora em Psicologia Escolar pela USP



A Coordenadoria Institucional de Projetos Especiais da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) convida a comunidade acadêmica a participar da abertura do Programa Universitário de Formação Aberta à Terceira Idade (Proufati), a ser realizada nesta quinta-feira (30), às 9h, no Auditório do Departamento de Psicologia, no Campus de Campina Grande. O evento contará com palestra ministrada pela professora doutora Silene Okuma, da Universidade de São Paulo (USP).

O Proufati tem como meta atender a demanda educativa de pessoas de terceira idade, contribuindo na melhoria das capacidades pessoais, funcionais e sociais, por meio da formação e atenção social, o que favorece uma melhor qualidade de vida, especialmente para os maiores de 50 anos.

Cerca de 50 pessoas, todas acima de 60 anos, participarão da iniciativa da Universidade Estadual, através de aulas que vão aprimorar seus conhecimentos nas áreas de saúde, cultura e lazer, conhecimentos gerais e temas relacionados ao envelhecimento e qualidade de vida.

A professora Silene Okuma, convidada a inaugurar o projeto na UEPB, é graduada em Educação Física e doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela USP. Sua área de estudo e de atuação profissional é a Educação Física, com foco particular nos idosos e atividades físicas voltadas ao envelhecimento saudável.

Da Assessoria de Imprensa da UEPB