Fale Conosco

1 de setembro de 2017

Palestra educativa conscientiza profissionais do Hospital de Taperoá e gestantes sobre incentivo à doação de leite



Profissionais de vários setores que atuam no Hospital Geral de Taperoá (HGT) e as gestantes que são atendidas no ambulatório da unidade participaram, essa semana, de uma palestra educativa sobre a importância do estímulo à amamentação e doação do leite excedente. O evento fez parte da programação do Agosto Dourado e foi conduzida pela coordenadora do Banco de Leite Humano (BLH) da Maternidade de Patos, Joana Sabino. O HGT integra a rede estadual de saúde, assim como a Maternidade de Patos.

“Tiramos dúvidas sobre aleitamento, falamos dos dez passos do Aleitamento Materno, sobre ordenha e doação de leite’, a respeito do trabalho do BLH e, sobretudo, da importância da amamentação para o bebê e a mãe”, destaca Joana. A diretora geral do HGT, Débora Cristina Farias, além de profissionais de diversos setores do hospital participaram da palestra.

“Os estoques dos Bancos de Leite sempre estão precisando de reposição, já que nós trabalhamos com uma demanda permanente, cíclica e diária, já que todo dia há partos e bebês precisando de leite, por isso, quanto mais gestantes tiverem a consciência da importância da doação do leite excedente, maior serão as nossas chances de termos mais doadoras e produto suficiente para suprir a necessidade dos recém-nascidos que não sugam o seio da mãe e, neste contexto, é fundamental também que os profissionais que trabalham com gestantes possam estimulá-las a não apenas amamentar seu filho, mas, também doar o excedente de sua produção”, reitera Joana.