Fale Conosco

1 de fevereiro de 2014

Palestra discute tratamento de Diabetes e Obesidade em Campina Grande



O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande promove neste domingo (2), a palestra sobre Novas Tecnologias para o Tratamento da Diabetes e Obesidade. A apresentação acontece no auditório da unidade hospitalar a partir das 9h e tem como público alvo; médicos, residentes acadêmicos de medicina, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas.

O evento terá como palestrante o professor Josemberg Campos, docente da Universidade Federal de Pernambuco e Vice Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica. O principal objetivo é compartilhar com os participantes os estudos e as discussões sobre as novas metodologias e tecnologias aplicadas à obesidade e diabetes.

Após o término da palestra será realizada uma cirurgia bariátrica com a utilização da Telemedicina, que permitirá o contato direto com os médicos no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, auxiliando e complementando o processo cirúrgico no Trauma de Campina Grande. A Telemedicina é um conjunto de tecnologias e aplicações que permitem a realização de ações médicas à distância. A atividade foi implantada na instituição depois da inauguração da primeira Unidade Vascular da Paraíba, na última terça-feira (28).

Para garantir a eficiência no atendimento e a assistência a todos, a unidade de saúde conta com 262 médicos, sendo 37 de plantão 24 horas em todas as especialidades de urgência. O hospital dispõe de internação clínica e cirúrgica em seis blocos de enfermaria, com 308 leitos.

O Trauma de Campina Grande é referência em traumatologia para 203 municípios da Paraíba, além de algumas cidades do Rio Grande do Norte e Pernambuco, a unidade chega a atender 300 pacientes, diariamente.

O Governo do Estado investe mensalmente cerca R$ 7 milhões para a manutenção do Trauma de Campina Grande.