Fale Conosco

28 de novembro de 2016

Pais dos alunos selecionados no Gira Mundo Canadá comentam experiência vivenciada por seus filhos



Pais e responsáveis pelos alunos da rede estadual que participam do intercâmbio internacional Gira Mundo no Canadá consideram positiva a iniciativa do Governo do Estado proporcionada aos estudantes. Os 50 selecionados no programa viajaram no dia 30 de agosto para o Canadá, onde estão estudando por um período de cinco meses. As aulas do intercâmbio começaram no dia 8 de setembro. O Gira Mundo representa um investimento na ordem de R$ 2,5 milhões na educação paraibana.

Para Maria Carolina Pereira, avó do aluno Samuel Laerte Albuquerque, de João Pessoa, está é uma ótima oportunidade para seu neto. Ela destacou a importante iniciativa do Governo do Estado em proporcionar a esses estudantes a troca de conhecimento e de ter contato com outra cultura.  Segundo Maria Carolina, Samuel tem se comunicado com ela e disse que está feliz com a experiência, ao tempo em que considerou o ensino do Canadá produtivo porque o aluno escolhe o que vai estudar. “Acho que eles vão trazer para o Estado bons resultados pela excelente experiência que estão tendo”, observou.

De acordo com Sandro Onofre Cavalcante, pai do estudante Suélyo Cirilo, que reside na cidade de Alagoinha, fala com o filho de duas a três vezes por semana e “Suélyo comenta que está bem acomodado e que lá as moradias são excelentes”. Ele acrescentou que esta é uma ótima oportunidade que seu filho está tendo.

Já Penha Maria, mãe do aluno Yuri Rodrigues, da cidade de Lagoa Seca, ressaltou que esta é uma oportunidade única, que está sendo vivida por seu filho por meio do programa Gira Mundo. “Nós temos nos falado diariamente por meio do whatsapp e hangout, e para ele está é uma ótima oportunidade de aprendizado, levando em conta também que ele tem viajado com a família com quem mora no Canadá, para conhecer aquele país”, comentou.

Foram selecionadas também três professoras para o intercâmbio. Elas obtiveram as melhores médias das turmas do curso preparatório para o exame TOEIC e estão vivenciando novas práticas pedagógicas que proporcionarão o aperfeiçoamento profissional em escolas de nível médio do Canadá. Também terão moradia em casa de família nativa. Os alunos estão distribuídos em 23 escolas de quatro províncias do Canadá.