Fale Conosco

28 de maio de 2015

Pagamento do IPVA com desconto de 10% termina nesta sexta-feira



Para quem pretende optar pelo pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto de 10% em cota única da placa final 7 deverá quitar o tributo até esta sexta-feira (29). Como o dia 31 de maio cai no domingo, os donos de veículos deverão antecipar o pagamento para evitar juros e multas.

Os proprietários têm duas opções para o pagamento do IPVA da placa 7. Além do desconto de 10% em cota única, a outra opção é o parcelamento em até três vezes do tributo, mas, neste caso, sem a redução. Contudo, a primeira parcela precisa ser paga também nesta sexta-feira.

Segundo a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, foram enviados mais de 86,919 mil boletos da placa final 7 para as residências dos paraibanos nessa última semana. Além do IPVA, o boleto inclui ainda os pagamentos do Seguro Obrigatório Dpvat, Taxa de Bombeiro e do licenciamento.

Mas caso o boleto não tenha chegado à residência, o proprietário pode também ser impresso via internet no endereço http://www.detran.pb.gov.br/index.php/ipva.html. Para tanto, basta digitar o número da placa e do Renavam do veículo.

PARCELAMENTO DE PLACAS- Termina também nesta sexta-feira (29) o prazo para pagamento da segunda parcela dos veículos com placa terminada em 6 cujos proprietários optaram pelo parcelamento em três vezes, enquanto a placa terminada em 5 deverá efetuar a terceira e última parcela do tributo.