João Pessoa
Feed de Notícias

Governo paga Abono Natalino até o dia 20 deste mês

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013 - 12:19 - Fotos:  Alberi Pontes/Secom-PB

O pagamento do abono natalino para mais de 500 mil inscritos no programa Bolsa Família, realizado pelo Governo do Estado, segue até a próxima quarta-feira (20) nas Agências dos Correios e Telégrafos. Até esta quinta-feira (14), 450 mil pessoas receberam o benefício. Cada família recebe a importância de R$ 32, totalizando um investimento do Governo do Estado de R$ 16,1 milhões do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep).

Pagamento – A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos, avalia que o pagamento está acontecendo de forma tranquila e destacou a importância para a economia da Paraíba. “O abono natalino constituiu-se de uma das ações das mais importantes do Governo. Transferiu renda e aqueceu a economia interna dos municípios”, disse.

Estrutura – O abono está sendo pago desde o dia 9 de janeiro, com a coordenação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), que elaborou um cronograma de pagamento até o dia 24 de janeiro, de acordo com o número do cartão Bolsa Família.

Durante esse período, os municípios com maior concentração de beneficiados o pagamento foi pago em um mesmo local. Em João Pessoa, no Ginásio O Ronaldão e em Campina Grande, na sede Central dos Correios e Telégrafos. Em 29 cidades, que não contavam com as Agências dos Correios, a Sedh, em parceria com os Correios e Telégrafos, efetuou o pagamento nas escolas estaduais de cada município.