João Pessoa
Feed de Notícias

Pagamento do Abono Natalino segue até 20 de dezembro

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013 - 10:22 - Fotos:  José Marques/Secom-PB

Em três dias de pagamento do Abono Natalino aos beneficiários do Programa Bolsa Família, mais de 65 mil famílias paraibanas receberam o bônus, o que corresponde a cerca de 13% do total de assistidos. O investimento do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), é de mais de R$ 18 milhões com recursos próprios. Esta é a segunda edição do Abono Natalino na Paraíba, em uma iniciativa pioneira no Brasil.

O pagamento teve início no último sábado (7) em 28 municípios paraibanos que não têm Agência dos Correios e Telégrafos. Nas demais cidades, começou na segunda-feira nas Agências dos Correios seguindo cronograma elaborado pela Sedh, de acordo com dígito final do Número de Inscrição Social (NIS).

A exceção é João Pessoa que tem 57.479 famílias beneficiárias, onde o pagamento está sendo feito no Ronaldão e Campina Grande com 31.617 beneficiárias, no Centro de Artes da UEPB. Cada família recebe o valor de R$ 32,00.

Cronograma – Nesta quinta-feira (12), recebem os beneficiários que têm o NIS com final 4, na sexta-feira quem tem o NIS final 5 e assim até o dia 20 de dezembro para quem tem o NIS com final zero. A partir do dia 23 de dezembro a 31 de março de 2014, o pagamento será feito para os retardatários em qualquer Agência dos Correios e Telégrafos.

Para receber o Abono Natalino são necessários os seguintes documentos: CPF, Cartão do Bolsa e documento com foto que podem ser identidade (RG) ou Carteira de Trabalho.