Fale Conosco

15 de agosto de 2011

Pacote de medidas no Trauma-JP vai melhorar infraestrutura e reduzir gastos com água e energia



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena passa por melhorias na sua infraestrutura com a pintura de 3.000 m2 de área externa. Dentro de um pacote de medidas da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da gestão da unidade, haverá outras mudanças internas estruturais nas partes hidráulica e elétrica e na sinalização interna. Com as mudanças, na parte elétrica, por exemplo, haverá a redução de até 40% no valor da conta mensal de energia, que em média tem um custo de R$ 130 mil.

De acordo com o diretor administrativo do Trauma, Sílvio Guerra, na parte hidráulica os reparos já começaram a ser feitos na saída de água das autoclaves – máquinas que esterilizam materiais cirúrgicos.  A substituição das torneiras e dos registros deverão ainda diminuir em 20% os gastos de água. “Apesar de termos reservatórios próprios, nossa preocupação é com a sustentabilidade e com as ações voltadas para a responsabilidade social”, destacou.

Haverá também uma reforma na central de refrigeração, na adequação da subestação a partir da renovação de contrato com a distribuidora de energia local, além da adoção de campanha interna para medidas conscientes de redução de energia, instalação de sensores de presença nos banheiros das enfermarias, entre outros.

A direção adiantou que também haverá a renovação da sinalização para facilitar o trânsito de carros e pedestres nas vias internas do Hospital.