João Pessoa
Feed de Notícias

Pacientes do Hospital de Trauma assistem encenação da Paixão de Cristo

segunda-feira, 13 de abril de 2015 - 11:02 - Fotos: 

Um grande espaço localizado no térreo do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena serviu de palco para a encenação da Paixão de Cristo, apresentada para pacientes, acompanhantes e funcionários da unidade hospitalar. A iniciativa foi do Núcleo de Estágios, Capacitação e Eventos (Nece) da instituição.

“Ter a oportunidade de assistir o espetáculo é muito importante para todos nós, pois é uma forma de renovar nossas esperanças e forças para ajudar a enfrentar o período de internação”, destacou o paciente José Leonardo.

Encenada pelo grupo de teatro Cenarium, do Ernesto Geisel, a peça contou com a participação de 30 integrantes, todos adolescentes com idade média de 16 anos. O texto é de autoria do ator e diretor Everaldo Vasconcelos.

“A história da vida de Jesus Cristo trazida para o Hospital de Trauma é um meio de evangelizar. Nossa intenção foi transmitir uma mensagem de fé e confiança para que os pacientes possam superar os momentos difíceis  e para que acreditem que o sofrimento vai passar”, ressaltou  um dos componentes da coordenação do grupo, Rosfrann Ribeiro.

O ator Ítalo Gustavo dos Santos, que vive Jesus na peça, falou sobre sua emoção. “É sempre muito emocionante fazer o papel de Cristo, uma figura tão marcante na história da humanidade. Seu exemplo de coragem para enfrentar situações de muita dor serve para encorajar os que sofrem fisicamente, como também com as dores da alma”, frisou.