Fale Conosco

12 de abril de 2012

PAA realiza primeira compra do ano na Jornada da Inclusão Produtiva



O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), realiza, nesta sexta-feira (13), no município de Capim, a primeira compra deste ano. O evento acontecerá durante a Jornada de Inclusão Produtiva, realizada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), da Emater e de outros parceiros.

Neste mês de abril, o PAA agendou oito compras, beneficiando 316 pequenos agricultores dos municípios de Capim, Conde, Itabaiana, Curral de Cima, Araçagi, Caaporã, Pitimbu e Alhandra. “Antes da realização desta primeira compra, fizemos uma capacitação com os engenheiros e técnicos do programa para falar sobre o funcionamento do programa, visando êxito na realização do processo”, disse a coordenadora do PAA, Adelina Moreira.

A coordenadora do Núcleo de Segurança Alimentar e Nutricional da Sedh, Jacileide Lopes, explicou que todo material comprado dos agricultores do PAA é destinado às instituições socioassistenciais públicas dos municípios onde são efetuadas as compras. A produção também é distribuída entre os programas sociais existentes na região como Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), ProJovem e outros. Hoje, o PAA atende a 14 municípios com 471 agricultores cadastrados.

PAA – O Programa de Aquisição de Alimentos é uma das ações do Programa Fome Zero e promove o acesso à alimentação da população em situação de insegurança alimentar, garantindo a inclusão social e econômica no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar. O PAA é uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome (MDS) e o Governo do Estado.