Fale Conosco

14 de março de 2014

Ouvidoria Geral do Estado participa de celebrações referentes ao Dia Nacional do Ouvidor



14.03.14 Ouvidoria Geral 21 270x162 - Ouvidoria Geral do Estado participa de celebrações referentes ao Dia Nacional do OuvidorO Dia do Ouvidor é comemorado nacionalmente no próximo domingo, dia 16 de março. Trata-se de uma homenagem à criação da Associação Brasileira de Ouvidores (ABO), no ano de 2005. Para lembrar a data, foi realizado nesta quinta-feira (13), o 6º Encontro de Ouvidores, que aconteceu juntamente com a 31ª Reunião do Fórum Paraibano de Ouvidorias (FOPO), no auditório da Facene/Famene, em João Pessoa. 

14.03.14 Ouvidoria Geral 3 270x162 - Ouvidoria Geral do Estado participa de celebrações referentes ao Dia Nacional do OuvidorO encontro contou com a participação do professor Rubens Pinto Lyra, que ministrou uma palestra sobre o papel das ouvidorias e também acerca da criação do Sistema Nacional de Ouvidorias Públicas. Segundo Pinto Lyra, “a ouvidoria deve se desenvolver com base na autonomia e na interação com a sociedade”. Ele foi prestigiado durante o evento com uma placa simbólica em agradecimento a sua contribuição e dedicação ao trabalho desempenhado pelas ouvidorias.

Quem também ministrou palestra foi o jornalista Walter Galvão. Ele abordou as rotinas de trabalho nas ouvidorias e o perfil dos profissionais ouvidores. Galvão enfatizou atribuições que o ouvidor deve ter no campo de atuação, como simplicidade, proatividade e compromisso. 

14.03.14 Ouvidoria Geral 4 270x172 - Ouvidoria Geral do Estado participa de celebrações referentes ao Dia Nacional do OuvidorA Ouvidora Geral do Estado, Tânia Brito, também teve seu papel destacado durante o evento. Ela reforçou a importância das ouvidorias como instrumento fundamental de diálogo e de transformação da sociedade. O 6º Encontro de Ouvidorias foi encerrado com uma interação entre os participantes que celebraram juntos o Dia do Ouvidor. Para saber mais sobre o trabalho da Ouvidoria Geral do Estado acesse:  www.ouvidoria.pb.gov.br ou envie um email para: ouvidoriageral@casacivil.pb.gov.br ou ainda pelo telefone 3214-7221.