Fale Conosco

13 de março de 2014

Ouvidoria Geral do Estado celebra Dia Nacional do Ouvidor



A Ouvidoria Geral do Estado, através da coordenadora Tânia Brito, felicita aos ouvidores e toda a Rede de Ouvidorias pelo Dia Nacional do Ouvidor, celebrado no próximo domingo (16). A data foi instaurada em maio de 2012, em homenagem a criação da Associação Brasileira de Ouvidores (ABO).

O reconhecimento legal engrandece o papel do ouvidor, cujo objetivo é garantir e dar voz a sociedade, de forma a garantir o exercício da cidadania. Para Tânia Brito, o momento é de fortalecimento da democracia participativa. “Os ouvidores tem o trabalho voltado aos interesses da população e consequentemente buscam garantir a melhoria na qualidade dos serviços prestados à toda a sociedade”, afirmou.

A OGE atua junto às secretarias e órgãos do governo estadual na coordenação da Rede Estadual de Ouvidorias Públicas, através do encaminhamento de demandas por meio das tipologias: denúncia, reclamação, sugestão, elogio e informação. Além de assegurar o canal de manifestação e representação dos interesses da população e dos servidores públicos junto à administração estadual, atua de forma proativa nas diversas ações e serviços públicos em que possa se fazer presente através da Ouvidoria Itinerante, disseminando maior visibilidade e acesso desse importante instrumento de controle social.

A Ouvidoria Geral funciona na sede do Procon Estadual, localizado no Parque Solon de Lucena, nº 234, Centro de João Pessoa. Além do atendimento presencial ou por carta, os usuários ainda podem ter acesso aos serviços da OGE pelo e-mail ouvidoriageral@casacivl.gov.br, pelo telefone 3214.7221 e através do site www.ouvidoria.pb.gov.br.