Fale Conosco

23 de outubro de 2015

Ouvidoria do Hospital de Trauma de João Pessoa troca experiências em encontro paraibano



Buscando compartilhar a experiência da Ouvidoria do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, a ouvidora da instituição, Gorete Rezende, ministrou uma oficina para os participantes do II Encontro Paraibano de Ouvidorias, realizado no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

No curso, foram mostradas as rotinas, intermediações e resultados obtidos pela ouvidoria da unidade de saúde mediante a procura dos usuários. “Sempre buscamos fazer o nosso melhor em prol dos usuários que procuram o nosso canal, pois muitas vezes somos o elo entre o paciente e a direção da instituição”, explicou.

Gorete Rezende ressaltou em seu treinamento que a ouvidoria tem que estabelecer um canal de comunicação democrático e ético nas mediações entre usuários e os estabelecimentos, objetivando a qualidade e eficiência dos serviços. “A Ouvidoria busca mediar os conflitos possibilitando ao usuário a manifestação de sua opinião, através de denúncias, reclamações, solicitações, sugestões, críticas e elogios, garantindo que seus direitos sejam respeitados, concretizando, assim, o princípio da eficiência, da ética e da transparência nas relações”.

A ouvidora do Hospital Universitário Lauro Wanderley, Zélia Góes, lembrou a importância do serviço da Ouvidoria na mediação realizada entre a instituição e a gestão na resolução das demandas. “De forma humanizada e transparente, a ouvidoria deve ser utilizada para expor as dificuldades dos usuários visando obter uma resposta imediata do órgão. O serviço é de grande valia pra quem quer e precisa de resolutividade”, comentou.

Ouvidoria do Hospital de Trauma – O serviço de Ouvidoria do Trauma pode ser acionado pessoalmente ou pelo telefone 3216-5783, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, na própria instituição. Já pela internet, os usuários podem contatar o serviço 24h por dia, pelo site http://hospitaldetrauma.pb.gov.br/ na categoria Ouvidoria ou pelo e-mail ouvidoriahtrauma@gmail.com.