Fale Conosco

29 de janeiro de 2014

Ouvidoria do Hospital de Trauma de João Pessoa amplia canais de comunicação com usuários‏



Visando aprimorar o atendimento e estreitamento dos laços entre a gestão do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, com os seus usuários, a ouvidoria da Instituição vem ampliando seus canais de comunicação. Além dos serviços presenciais, os usuários também podem utilizar o site da Instituição, email e telefone.

Segundo a coordenadora da Ouvidoria do Trauma, Gorete Rezende, o setor visa estabelecer um canal de comunicação democrático e ético nas mediações entre usuários e Unidade de Saúde objetivando a qualidade e eficiência dos serviços. “Além do serviço presencial, os usuários contam com um questionário que pode ser preenchido no site da instituição, caixinhas de sugestões espalhada pelo Hospital, comunicação via telefone e email, bem como, por meio de uma pesquisa de satisfação realizada por um dos nossos funcionários”, explicou.

A coordenadora ressaltou ainda que o intuito da Ouvidoria é estreitar os laços de dialogo entre a Gestão do Trauma com os usuários. “A Ouvidoria busca mediar os conflitos possibilitando ao usuário a manifestação de sua opinião, através de denúncias, reclamações, solicitações, sugestões, críticas e elogios, garantindo que seus direitos sejam respeitados, concretizando, assim, o princípio da eficiência, da ética e da transparência nas relações”, disse a coordenadora.

Um pesquisa realizada pelo Hospital mostra que 82% dos pacientes que dão entrada no Trauma estão satisfeitos com o serviço prestado pela Ouvidoria. No ano passado foram atendidos 1.474 usuários, sendo solucionadas 87% das demandas apresentadas.

O serviço de Ouvidoria do Trauma pode ser acionado pessoalmente ou pelo telefone 3216-5783, de segunda à sexta, das 8h ás 18h, na própria instituição. Já pela internet, os usuários podem contactar o serviço 24h por dia, pelo site: http://hospitaldetrauma.pb.gov.br/ na categoria Ouvidoria ou pelo e-mail ouvidotiahtrauma@gmail.com.