Fale Conosco

27 de fevereiro de 2014

Ouvidoria do Hospital de Trauma capacita funcionários para implantação de novo sistema



A Ouvidoria do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, está realizando treinamento com todos os funcionários da Instituição sobre o novo sistema OuvidorSUS, do Ministério da Saúde. O instrumento informatizado que possibilita a disseminação de informações ao cidadão, registro e encaminhamento das suas manifestações, além de permitir a troca de informações entre os gestores do SUS, começa a funcionar a partir do dia 1° de março.

Para a ouvidora da unidade de saúde, Gorete Rezende, o setor busca estreitar os laços de diálogo entre a Gestão do Trauma com os usuários, por isso o sistema do OuvidorSUS se torna um instrumento de gestão, pois a partir dos dados estatísticos gerados, o gestor pode propor novas ações e políticas de saúde com o intuito de aprimorar e humanizar a prestação de serviço à população.

A ouvidora explicou ainda que todas as demandas que chegam ao setor podem ser acompanhadas em tempo real pelo governador Ricardo Coutinho, bem como demais gestores do hospital e da Secretaria de Saúde. “O sistema foi elaborado com o intuito de ser um instrumento facilitador do processo de gestão, por isso os gestores podem acompanhar as manifestações dos usuários”, relatou.

Segundo a coordenada do Serviço Social do Hospital, Neuma Ribeiro, o novo processo vai dar mais transparência ao serviço que vem sendo prestado à população. “Tenho certeza que essa nova ferramenta vem somar com o que já desenvolvemos na Instituição, pois a ouvidoria do Hospital de Trauma já realiza um processo bem democrático entre usuários e a unidade de saúde”, ressaltou.