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28 de janeiro de 2015

Ouvidoria do HGM disponibiliza telefone e e-mail aos pacientes



O Hospital Geral de Mamanguape (HGM) estruturou sua Ouvidoria para escutar pacientes e familiares e, assim, aprimorar o atendimento onde ficar constatada necessidade de melhora. A expectativa é que as novas ferramentas de comunicação aproximem ainda mais a unidade hospitalar da população do Vale do Mamanguape.

A Ouvidoria Hospitalar é o setor responsável por receber as sugestões e/ou críticas do público sobre o atendimento, instalações e serviços oferecidos na instituição. A unidade conta com dois canais de comunicação: telefone (3292-9083) e e-mail (ouvidoria.hgm@hotmail.com). Por meio deles, o paciente pode enviar sugestões, reclamações ou elogios aos serviços prestados pelo HGM.

De acordo com o diretor-geral da unidade, Adalberto Ribeiro, as ferramentas são importantes para a melhoria no atendimento. “Saber o que os pacientes pensam sobre nosso trabalho é de fundamental importância para uma análise que leve a excelência. Esperamos a participação da população para melhorarmos sempre”, disse Ribeiro.

Já para o ouvidor do HGM, Jonnathan Costa, o setor é um instrumento de comunicação democrático e ético, para com seus usuários. “Os pacientes que são atendidos na unidade já contavam com um questionário de pesquisa de satisfação. Agora, abrimos mais esses dois canais. Tudo para que os pacientes possam nos ajudar a melhorar os serviços prestados”, comentou.

Inaugurado em 02 de julho de 2014, o HGM vem se tornando uma referência em qualidade de atendimento em saúde pública na Paraíba.