João Pessoa
Feed de Notícias

Ouvidoria de Polícia firma termo de compromisso com OAB-PB

quarta-feira, 11 de junho de 2014 - 10:35 - Fotos:  Walter Rafael/ Secom-PB

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Seds), por meio da Ouvidoria de Polícia, firmou termo de compromisso, nessa terça-feira (10), com a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB). O acordo visa contribuir mutuamente com os serviços prestados pelos órgãos.

O ouvidor de Polícia, Mário Júnior, discutiu com o presidente em exercício da OAB-PB, Vital Bezerra, a importância da Ouvidoria de Polícia junto à sociedade. “Sou advogado há 23 anos e decidi me apresentar, pois sou integrante da OAB-PB e, como ouvidor, quero reafirmar meu compromisso com a Ordem e mostrar que os advogados têm representação junto à Ouvidoria. Queremos que a sociedade também traga suas reclamações das mais diversas naturezas, pois somos o elo de ligação, o porta-voz, entre o gestor e a comunidade. Assim iremos mostrar soluções, cobrar, e até punir quando for necessário”, enfatizou o ouvidor. Segundo ele, as denúncias recebidas são apuradas com afinco. Os denunciantes têm a garantia do anonimato.

Para o presidente da OAB-PB, Vital Bezerra, o Estado precisa de uma Ouvidoria fortalecida. Durante a reunião, ele ainda lembrou do encontro que teve com representantes do Tribunal Regional Eleitoral quando foi solicitado o reforço da segurança para os advogados durante o pleito eleitoral deste ano. “Pedimos aos juízes do interior, funcionários de comarcas e comandantes da polícia esse apoio e, a partir de agora, queremos a contribuição também da Ouvidoria para nos resguardar”, enfatizou.

Na oportunidade, o ouvidor Mário Jorge também solicitou à OAB-PB o pedido de criação de um site, onde possam trabalhar de maneira conjunta proporcionando ao cidadão um novo canal de diálogo e denúncia.

Serviço – A Ouvidoria de Polícia funciona de segunda à sexta-feira, no horário das 8h às 18h, na Av. Tabajaras, 540 – Centro, João Pessoa. O denunciante também pode entrar em contato através do telefone 0800-281-9010.