Fale Conosco

5 de março de 2012

Ouvidoria de Polícia apresenta relatório de atividades 2011



A Ouvidoria de Polícia da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (Seds) apresenta, nesta terça-feira (6), o relatório das atividades realizadas em 2011 e o trabalho desenvolvido no mesmo ano pelo Conselho Estadual dos Direitos do Homem e do Cidadão, órgão formado por representantes do Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público Federal, Estadual e da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Criada pela Lei 8.574/2008, a Ouvidoria da Seds é o instrumento de controle social das atividades policiais, trabalhando em conjunto com as corregedorias. No relatório que será apresentado, constam, entre outras informações, os números de atendimentos realizados pelo órgão e as atividades das quais a ouvidoria participou.

Participam da solenidade a ouvidora de polícia Valdênia Aparecida Paulino Lanfranchi, o secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, o corregedor de policia cel. Elias Siqueira, o promotor do Ministério Público Estadual Francisco Seraphico, o presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Homem e do Cidadão, Duciran Farena, e o professor aposentado da UFPB Rubens Pinto Lira.

“Nossa mesa está composta por aqueles envolvidos diretamente no controle da atividade policial, com a presença também do professor Rubens Pinto, especialista no assunto”, explicou a ouvidora Valdênia Paulino.