João Pessoa
Feed de Notícias

Ouvidoria da SES quer implantar serviço em mais hospitais

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009 - 15:13 - Fotos: 
A Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com o Ministério da Saúde (MS), realizará nesta segunda-feira (21), o Curso Tecendo a Rede Nacional de Ouvidoria do SUS. O evento será aberto às 9h, no Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor), na Avenida Dom Pedro II, em João Pessoa.

O treinamento será ministrado pelo diretor-geral do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS (Doges), Adalberto Fulgêncio, e terá como público-alvo os diretores dos hospitais da rede estadual de saúde. O objetivo é treinar equipes nos estabelecimentos para implantar ouvidorias setoriais e, nas unidades que já possuem o serviço, dar resolutividade e agilidade na solução dos problemas identificados.

“A implantação do serviço de ouvidoria nos hospitais do Estado é de grande importância, pois as ouvidorias são o termômetro do nível de satisfação dos usuários”, afirmou Diana Flávia Cavalcanti, ouvidora-geral da SES.

A SES já implantou ouvidorias no Complexo Arlinda Marques, no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena (João Pessoa) e no Hospital Regional de Patos. O serviço foi fortalecido no  Complexo de Cruz das Armas, que inclui a Maternidade Frei Damião e Clementino Fraga. O objetivo é estender a ação para todos os hospitais da rede estadual.

A Ouvidoria recebe sugestões e críticas, principalmente de usuários do SUS que procuram atendimento em hospitais públicos e conveniados. O atendimento pode ser pessoalmente, no setor que funciona no prédio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), ou nos hospitais que mantém os serviços e ainda através do e-mail ouvidoria@saude.pb.gov.br ou do telefone 0800 083 500, que permite a realização de denúncias de forma gratuita.

Assessoria de Imprensa da SES-PB