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13 de abril de 2016

Ouvidoria da Defensoria Pública da Paraíba começa a funcionar



A partir de agora, as pessoas que quiserem fazer denúncia, reclamação, sugestão ou algum elogio com relação aos serviços da Defensoria Pública da Paraíba podem procurar a Ouvidoria-Geral da instituição. A Ouvidoria foi instalada no prédio administrativo da Defensoria e funciona de segunda a quinta-feira das 9h às 15h e às sextas-feiras das 9h às 14h.

O ouvidor-geral Júlio Vanildo da Cruz Rolim explicou que o atendimento pode ser presencial ou pelo telefone: 3221 6311. Quem optar pelo atendimento presencial, deve se dirigir à sede da Defensoria, na Avenida Monsenhor Walfredo Leal,  nº 487, no  bairro Tambiá.

O ouvidor-geral foi escolhido pelo Conselho Superior da Defensoria Pública para um mandato de dois anos. A criação da Ouvidoria representa um avanço da atual gestão, comandada pelo defensor geral Vanildo Oliveira Brito, pois esse é um mecanismo inovador de participação social que não havia no órgão.

A equipe da Ouvidoria está pronta para receber denúncias, reclamações, sugestões e elogios tanto do usuário, como também de defensores públicos, servidores e estagiários na busca de alternativas para que o acesso à Justiça seja um caminho de garantia de direitos e exercício da cidadania.

De acordo com ouvidor-geral Júlio Vanildo, as reclamações feitas com relação ao trabalho do defensor público serão comunicadas à Corregedoria, que abrirá um procedimento investigativo. Se for reclamação com relação a alguma falha de servidor ou estagiário, a demanda será levada ao conhecimento do defensor público geral, que tomará as devidas providências.