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Ouvidoria da Cagepa atende uma média diária de 60 solicitações

terça-feira, 15 de setembro de 2009 - 09:05 - Fotos: 

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) adotou, desde fevereiro deste ano, a política de ouvir as demandas dos cidadãos usuários dos serviços da empresa e dar um retorno em forma de serviços. Com esse intuito, foi implantada a Ouvidoria do órgão, que atende atualmente uma média diária de 60 solicitações.
 
 De acordo com o ouvidor Humberto Almeida, a Ouvidoria da Cagepa, começou atendendo cerca de 40 solicitações diárias, “manifestações das mais diversas”, afirmou. Hoje, essa média subiu para 60. “Os meios que geram mais demandas são o e-mail e o telefone, poucas pessoas se dirigem presencialmente à Cagepa”, disse, garantindo que todas as solicitações que chegam à Ouvidoria são respondidas.

Ele explica que a Ouvidoria é a instância responsável por receber manifestações das mais diversas, que vão de denúncias a elogios por parte dos cidadãos paraibanos. “A Ouvidoria é mais do que uma parte da empresa. Ela é o cidadão dentro da Companhia”, disse. Almeida ressaltou ainda que o papel do Ouvidor é semelhante ao do ombudsman dos empreendimentos particulares.

Solicitação

O engenheiro e professor Arlindo Alves procurou os serviços da Ouvidoria e, segundo ele, o atendimento não poderia ser melhor. “Eu solicitei à Cagepa uma ligação de esgoto para o prédio do qual eu sou síndico, mas o serviço demorou para ser feito por ser de difícil execução. Então eu resolvi entrar em contato com a Ouvidoria do órgão e fui prontamente atendido por todos os funcionários que ali trabalham”, afirmou, destacando que a ligação do esgoto fora realizada dias depois.

A Ouvidoria pode ser contactada pelo telefone (83) 3218.1298, através do e-mail ouvidoria@cagepa.pb.gov.br, ou até mesmo presencialmente, na sede da Cagepa, localizada na rua Feliciano Cirne, bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.

Eber Freitas, da Assessoria de Imprensa da Cagepa