João Pessoa
Feed de Notícias

Ouvidoria da Agevisa integra sistema nacional de comunicação

sábado, 12 de dezembro de 2009 - 12:08 - Fotos: 

A Ouvidoria da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) iniciou nesta semana um trabalho integrado com a Ouvidoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) com o objetivo de definir o fluxo de demandas dos cidadãos. A ideia é desenvolver ações conjuntas com o sistema nacional e secretarias de saúde a fim de proporcionar aos paraibanos mais acesso à informação, o conhecimento e os serviços prestados pela Agência.

Segundo informações da diretoria da Agevisa, no próximo ano será lançado na Paraíba um número de atendimento com três dígitos (150) com respostas as principais dúvidas da população sobre produtos e serviços que estão sob o controle sanitário.

De acordo com a Ouvidora da Agevisa, Jéssica Bezerra, a ação integrada das ouvidorias de vigilância sanitária será difundida nos municípios do Estado com incentivo à criação de outras ouvidorias que possam atender as denúncias e sugestões da população.

O desenvolvimento de novos canais de comunicação e aperfeiçoamento do sistema da Ouvidoria da Vigilância Sanitária Estadual conta com o apoio da Ouvidoria da Anvisa. “O serviço será implantado com base na capacitação técnica, articulação do consumo em saúde e definição de fluxos de encaminhamentos das demandas do cidadão que será escutado em sua localidade”, destacou a Ouvidora Vera Borralho Bacelar.

Para o diretor geral da Agevisa, José Alves Cândido, a integração das ouvidorias vai fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) através da participação popular nas ações da vigilância sanitária. “Nossa meta é oferecer respostas com maior celeridade aos usuários e consumidores de serviços e produtos ligados à saúde”, disse.

Assessoria de Imprensa da Agevisa