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25 de janeiro de 2013

Ouvidoria atende solicitações de pacientes e familiares no Hospital Regional de Patos



O Hospital Regional de Patos deu uma nova dinâmica ao setor de Ouvidoria, buscando aprimorar o atendimento e coibir eventuais falhas durante o internamento dos pacientes na unidade hospitalar. Com uma área climatizada, na entrada do hospital, a Ouvidoria tem uma sala especifica onde poderá ser encaminhado por parente, ou até pelo próprio paciente, o parecer sobre o atendimento clínico.

Para a diretora do Hospital Regional de Patos, Sílvia Ximenes, a Ouvidoria tem a missão de receber e gerenciar as demandas dos cidadãos, permitindo identificar as necessidades e distorções para buscar soluções e contribuir para o fortalecimento das ações em saúde, na garantia dos direitos humanos e sociais.

A visão da diretora é que a participação do usuário/cidadão é primordial, pois atende às diretrizes da Secretaria de Estado da Saúde de buscar um relacionamento democrático com a sociedade; identificação de necessidades; melhoria no atendimento e na qualidade dos serviços.

Para o funcionário André da Costa Pereira, que atua na Ouvidoria do Hospital Regional de Patos,  muitos casos são resolvidos rapidamente e os mais graves são encaminhados diretamente à direção do Hospital. Ele alega que mensalmente é feita uma pesquisa junto aos pacientes e acompanhantes, em formulário que avalia todas as demandas, cujos resultados têm sido satisfatórios.

A Ouvidoria funciona de segunda a sexta-feira, de  7h às 13h, e das 13h às 19h. O usuário ainda pode contribuir para o bom funcionamento do Hospital Regional de Patos  acessando o site www.hrpatos.pb.gov.br  e clicar no link Ouvidoria e deixar seu email.