Fale Conosco

23 de abril de 2014

Ouvidores do Estado discutem metas de trabalho no Hospital de Trauma



Ouvidores do Estado da Paraíba se reuniram na manhã desta quarta- feira (23), no auditório do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. O objetivo da reunião foi integrar com a rede de ouvidorias, bem como traçar metas para melhoria dos serviços de atendimento voltados para o cidadão.

A ouvidora geral do Estado da Paraíba, Tânia Brito, ressaltou a importância do trabalho das ouvidorias como ferramenta de democratização e transparência governamental, e destacou que essa é uma postura de trabalho do Governo do Estado da Paraíba. “Nossas atividades são de extrema importância, pois consolida o processo de democratização no estado, potencializando o exercício da cidadania e a participação social, Postura consolidada na gestão do Governo do Estado da Paraíba”, explica.

Na oportunidade, a coordenadora da Ouvidoria do Hospital de Trauma, Gorete Rezende, expôs que a unidade de saúde é o primeiro Hospital Público do Estado a utilizar o sistema do OuvidorSUS, e que 97% da demanda enviada ao setor, no ano de 2013, tiveram resolutividade. “Os desafios são inúmeros, mas graças ao apoio das coordenações e direção do ohOShHos hoshos Hospital, em 2013 obtivemos um alto índice de resolutividade, demostrando uma postura que visa à transparência e o diálogo com os usuários”, destacou.

OuvidorSUS

No mês de março, a Ouvidoria do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou treinamento com todos os funcionários da Instituição sobre o novo sistema OuvidorSUS, do Ministério da Saúde. O instrumento informatizado possibilita a disseminação de informações ao cidadão, registro e encaminhamento das suas manifestações, além de permitir a troca de informações entre os gestores do SUS.