Fale Conosco

23 de agosto de 2013

Ouvidora da Polícia Civil recebe título de Cidadã Paraibana



“Está é minha certidão de nascimento”. Foi assim que a ouvidora da Secretaria da Segurança e da Defesa Social, Valdênia Paulino Lanfranchi, abriu seu discurso de agradecimento ao titulo de Cidadã Paraibana, que ela recebeu na tarde desta quinta-feira (22) na Assembleia Legislativa da Paraíba. A propositura foi da deputada Iraê Lucena.

Conhecida pela firmeza e dedicação a defesa dos Direitos Humanos, a ouvidora se emocionou com o reconhecimento do seu trabalho pelos parlamentares. Ela também destacou que o título de Cidadã Paraibana a deixa mais forte e também traz novas responsabilidades. “A minha responsabilidade para com o meu povo paraibano triplica e ganho mais força pra continuar defendendo os direitos humanos”, disse, fazendo alusão ao cargo ocupado pelo Conselho Estadual dos Direitos Humanos da Paraíba.

O Titulo de Cidadã Paraibana foi uma propositura da Deputada Estadual Iraê Lucena do PMDB, “Valdênia é uma mulher fantástica além de ser a simplicidade em pessoa, ela desde que chegou ao Estado tem um trabalho voltado para os direitos humanos, uma mulher destemida, guerreira então esta casa não poderia deixar de reconhecer este trabalho dessa mineira e que a partir de hoje também é hoje é paraibana.

Várias autoridades prestigiaram a Sessão Especial entre elas o Secretario da Segurança e da Defesa Social, Claudio Lima, também estavam presentes representantes de entidades, da OAB, dos Direitos Humanos e dos Quilombolas.

Valdênia Paulino Lanfranchi é natural de Minas Gerais, mas desde 2009 mora em João Pessoa. Formada em Direito e Pedagogia, Valdênia ocupa desde setembro de 2011 o cargo de Ouvidora de Policia Civil. A ouvidoria é vinculada a Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social e foi criada para ser um canal para a população denunciar e se proteger dos maus policiais.