João Pessoa
Feed de Notícias

Outro objetivo é apresentar perfil institucional do governo paraibano no setor turístico

sexta-feira, 21 de maio de 2010 - 18:08 - Fotos: 

O Governo do Paraíba ganhou nesta sexta-feira (21) mais uma ferramenta para a divulgação de roteiros turísticos. O portal da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR) – www.pbtur.gov.br – foi lançado e apresentado ao trade paraibano e servirá, segundo o presidente da empresa, Rodrigo Freire, para ampliar e dinamizar a divulgação da Paraíba não apenas no aspecto de roteiros, mas também para apresentar o perfil institucional do Governo no setor turístico.

Rodrigo Freire destacou que o portal será dinâmico e aberto para dialogar com o trade turístico paraibano e as pessoas em geral, que poderão emitir opiniões e fazer sugestões para a melhoria da política de turismo do Estado. “O portal estará sempre num processo de transformação a partir da participação dos representantes do trade e dos turistas que acessarem. Sempre estaremos em contato com todos”, afirmou o executivo. “Queremos interagir com as pessoas”, disse.

Mais informações – O portal da PBTUR pode ser considerado o que tem maior número de informações sobre a Paraíba, segundo diretor de Negócios da Integrativa, Luiz Henrique Brito, empresa que criou o site. Segundo o executivo, o trabalho para a criação do portal teve a participação de uma equipe grande, que teve interação total a partir do idéia de se criar uma ferramenta de comunicação ágil, objetiva, dinâmica e, acima de tudo, informativa.

Segundo Luiz Henrique, o site contará com uma série de links que permitirão que o internauta interaja o tempo. “As informações postadas no site são fruto de um extenso trabalho de pesquisa que contou com a participação de equipes da Integrativa e da PBTUR”, explicou o executivo.

Reforçando a informação do presidente de PBTUR, Rodrigo Freire, de que o portal permanecerá aberto a sugestões, Luiz Henrique revelou que estarão à disposição dos internautas links para que eles possam conhecer todos os roteiros pela Paraíba; acesso à opinião de entrevistados e ainda um canal para depoimentos dos turistas sobre o que acharam de visitar o Estado.

Em Brasília – Presente à solenidade, o secretário de Articulação Governamental da Paraíba em Brasília, Anselmo Castilho, convidou a direção da PBTUR e da Integrativa – que criou o site – para fazer a apresentação num evento no Distrito Federal. Castilho elogiou a iniciativa de se ampliar leque de informações turísticas da Paraíba e afirmou que “Brasília tem sido um grande emissor de turistas para o Estado”.

O secretário disse também que seria importante essa interação com os agentes de viagens de Brasília, “no sentido de criar um processo de estreitamento de relações entre a Paraíba e as pessoas que residem na capital federal, que são potenciais visitantes dos roteiros turísticos paraibanos”. O secretário se colocou à disposição para trabalhar a logística da apresentação do portal, que pode ser feita inclusive no Congresso Nacional. A data ainda não está acertada, mas o evento deverá acontecer ainda neste semestre.

Da Assessoria de Imprensa da PBTUR