João Pessoa
Feed de Notícias

Outras 77 escolas e 17 quadras estão em fase de licitação para a realização de obras

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 - 14:39 - Fotos: 

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Santos Dumont será entregue a comunidade totalmente reformada e ampliada. A solenidade de inauguração será às 8h desta segunda-feira (1°), com a presença do secretário de Estado da Educação e Cultura Francisco de Sales Gaudêncio. A unidade de ensino fica localizada à rua das Indústrias s/n, no Bairro das Indústrias, na Capital.

No estabelecimento de ensino, que passou por reforma e ampliação, foram investidos R$ 249.529,00. A obra foi realizada com recursos do tesouro do Estado. A escola funciona nos três turnos para 585 matriculados em 2010, sendo durante o dia com turmas do 1° ao 9° ano e à noite com Educação de Jovens e Adultos.

Com o objetivo de oferecer melhores condições para os alunos da rede pública da Paraíba, estão em fase de licitação obras de infra-estrutura em 77 escolas e 17 quadras esportivas para este ano. Serão investidos recursos na ordem de aproximadamente R$ 52 milhões, em parceria entre Governo do Estado e governo federal. Além das melhorias que serão feitas nas unidades de ensino serão construídas 19 escolas com recursos do PAR – Plano de Ações Articuladas.

Para viabilizar o trabalho houve o fortalecimento da Cotese (setor de Engenharia da Secretaria da Educação), com a contratação de pessoal especializado, no caso engenheiros.  Outro órgão que também realiza intervenção na infraestrutura das escolas é a Suplan, responsável pela construção, reforma e ampliação de escolas no Estado. 

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação