Fale Conosco

9 de setembro de 2009

Otimistas e confiantes, técnicos e atletas participam da abertura dos jogos



Em clima de otimismo e confiança no trabalho realizado durante a fase de preparação, a delegação paraibana chegou a Poços de Caldas (MG) nesta quarta-feira (9) para as disputas da primeira etapa das Olimpíadas Escolares do Brasil. A solenidade de abertura está marcada para esta quinta-feira (10), a partir das 15h, no Teatro da Urca e vai reunir atletas dos principais Estados do Brasil.

Nesta primeira etapa das Olimpíadas Escolares, que vai se desenrolar até o próximo dia 14, a Paraíba estará representada nas modalidades de futsal, masculino e feminino, natação, xadrez, judô e atletismo. As disputas começam a partir desta sexta-feira (11), ocupando os principais equipamentos esportivos de Poços de Caldas. Técnicos, dirigentes e atletas paraibanos chegaram a Poços de Caldas em clima de muito otimismo na corrida por conquista de medalhas.

Antes da delegação embarcar para Poços de Caldas no Aeroporto Castro Pinto, o secretário de esportes da Paraíba, coronel Francisco de Assis, passou uma mensagem de otimismo para toda a comitiva. “Não poderia deixar de comparecer a esse embarque da delegação, pois o Governo da Paraíba tem uma grande responsabilidade no segmento esportivo. Viemos desejar boa sorte aos técnicos e atletas, e ao mesmo tempo passar tranquilidade para os pais, pois seus filhos com certeza estarão bem acompanhados pela equipe de profissionais da Sejel”, disse o secretário.

O segundo ciclo das Olimpíadas Escolares, iniciado em 2009, mantém os objetivos de promover a inclusão social a partir do esporte, descobrir novos talentos nas nove modalidades e criar um novo ambiente favorável à continuidade da prática esportiva no País. Somente na edição de 2008, somadas as duas etapas (com cerca de dez dias, cada), mais de 6.500 participantes de 1.689 instituições de ensino de 23 Unidades Federativas marcaram presença na Etapa Nacional.

Da Assessoria de Imprensa da Sejel