João Pessoa
Feed de Notícias

Os interessados podem se dirigir a uma das unidades pólo, instaladas em nove municípios paraibanos

quarta-feira, 5 de maio de 2010 - 14:36 - Fotos: 

Estão abertas até o próximo dia 14 as inscrições para o curso pré-vestibular, oferecido pela Secretaria de Estado da Administração, por intermédio da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), aos servidores públicos estaduais que precisam se preparar para ingressar na universidade.

Os interessados em participar do curso pré-vestibular devem procurar um dos pólos da Espep nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, Mamanguape, Guarabira, Araruna e Monteiro, efetuar a inscrição, para garantir uma das mil vagas que estão sendo oferecidas para os servidores, gratuitamente.

No ato do cadastro, será necessário o preenchimento da ficha correspondente, disponibilizada pela coordenação de cada pólo, e a apresentação dos seguintes documentos: contracheque, comprovante de conclusão ou de que está concluindo o Ensino Médio ou equivalente.

As aulas estão previstas para ser iniciadas no próximo dia 24 e encerradas em dezembro, com uma carga horária de 320 horas, que será destinada a revisão das disciplinas que compõem o ensino médio e constituem o programa do vestibular. Cada aluno terá direito a receber, gratuitamente, o material didático, que é confeccionado pelos professores do pólo de João Pessoa e que será utilizado pelos demais.

Segundo o secretário da Administração, Antonio Fernandes Neto, o curso pré-vestibular faz parte da política de capacitação do funcionalismo público estadual, com o objetivo de estimular o servidor público que não tem nível superior a participar dos processos seletivos, realizados por instituições de ensino superior paraibanas. Bem como, contribuir para as melhorias gerenciais do Estado, com o processo permanente de qualificação e requalificação.

Aprovação de servidores – Antonio Fernandes ressaltou que o curso, que obteve sucesso em 2001 e 2002, ao aumentar o índice de servidores que ingressaram em cursos universitários, estava desativado e foi retomado pelo governador José Maranhão no ano passado, superando as expectativas, porque obteve um índice de aprovação 92 servidores públicos que o fizeram e que prestaram concurso no final do ano passado.

“O resultado que tivemos com o curso promovido no ano passado, no qual tivemos 92 servidores estaduais aprovados nos vestibulares que prestaram, é a maior prova de que a Espep está contribuindo para a consolidação da política de capacitação do funcionalismo público estadual implementada pelo governador José Maranhão, de respeito e valorização do servidor”, afirmou o secretário.

O curso pré-vestibular destinado aos servidores estaduais será ministrado em nove pólos, que estão distribuídos nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, Mamanguape, Guarabira, Araruna e Monteiro. Os interessados podem obter mais informações pelos telefones (83) 3214-1991 ou (83) 3214-1992. A professora Zélia Maria Gama está responsável pela coordenação do curso na Espep.

Adriana Rodrigues, da Assessoria de Imprensa da Administração