Fale Conosco

17 de abril de 2012

Orquestra Sinfônica traz Richard Young como solista convidado



A Orquestra Sinfônica da Paraíba realiza mais um concerto oficial de sua temporada 2012 sob a batuta do maestro titular, Alex Klein, nesta quinta-feira (19). A apresentação será no Cine Bangüê do Espaço Cultural, em João Pessoa, e terá o renomado instrumentista Richard Young como solista (viola).

O músico Richard Young é o segundo convidado de renome internacional que a Orquestra recebe neste ano (em março, a OSPB foi regida pelo sueco Carlos Spierer). A entrada é gratuita e a apresentação começa às 20h.

O concerto começa com a “Abertura Zemira”, de José Maurício Nunes Garcia. O violista inclui “Brasiliana”, de Edino Krieger, “Fantasia”, de Villa-Lobos com solo de Richard Young e “Sinfonia nº 8”, de Beethoven.

O músico Richard Young começou cedo sua carreira. Aos 13 anos, se apresentou para a Rainha Elisabeth, da Bélgica, no Palácio Real, em Bruxelas. Desde então, tem sido solista ao lado de inúmeras orquestras nas Américas, Europa, África e Austrália.

Intercâmbio – De acordo com o regente titular Alex Klein, o objetivo, ao trazer esses convidados para se apresentar ao lado da orquestra paraibana, é fazer com que a OSPB seja treinada por grandes profissionais e, assim, tenha contato com modernas e variadas técnicas de ensaio. O desejo de Klein é fazer da OSPB uma orquestra de destaque no cenário mundial.

Serviço:

Concerto Oficial da Orquestra Sinfônica da Paraíba

Local: Cine Bangüê

Data: 19/04

Hora: 20h

Entrada: gratuita