Fale Conosco

18 de março de 2014

Orquestra Sinfônica Jovem divulga lista de solistas aprovados para a temporada 2014



A Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba divulgou a lista de candidatos aprovados na audição para seleção de solistas que farão participações junto ao grupo durante a temporada 2014. Foram convocados nove músicos para as vagas disponíveis mais três suplentes. Os selecionados receberão cachê de R$ 1,5 mil por apresentação. A relação pode ser consultada no site da Funesc (www.funesc.pb.gov.br/cultura).

Os aprovados foram: Paula Ferreira Dantas (violino); Ítalo Rafael Nogueira (violoncelo); Vanessa de Sousa Rodrigues (flauta); Alisson Bráulio de Aguiar Azevedo (oboé); Eduardo Felipe de Lima (clarinete); Ednaldo José dos Santos Alves (clarinete); José Aderaldo Campos dos Santos Filho (fagote); Zácaro Pinto Feitosa (trompete); Erick John Santos de Souza (piano). Na suplência, estão Marcelo Moreno Silva (violoncelo); Marlon Barros Lima (trombone) e Maria da Conceição Silva (trompa).

A escolha foi feita por meio de reunião extraordinária realizada no dia 24 de fevereiro. A avaliação foi feita pelo maestro Luiz Carlos Durier (titular da OSPB e OSJPB), em conjunto com a violinista Ana Elizabeth Ribeiro (OSPB), o clarinetista José de Arimatéia Formiga (UFPB) e o trombonista Rogério Lima Souza (OSPB).

Os ensaios para os demais músicos aprovados como titulares da OSJPB na temporada 2014 acontecem no auditório da Escola Estadual IEP.

Seleção de solistas - O processo de seleção consistiu na execução de uma peça solicitada pela banca examinadora de leitura à primeira vista e uma peça de livre escolha do candidato. Foram considerados aprovados os candidatos que obtiveram a maior média conforme avaliação da banca, composta pelo maestro da orquestra, dois especialistas em cordas, dois em madeiras, dois em metais e dois em percussão para avaliar por sessão.