João Pessoa
Feed de Notícias

Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba seleciona estagiários

sexta-feira, 18 de março de 2011 - 17:17 - Fotos: 
A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), através da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, convoca músicos para participar de seleção para integrar o quadro da OSJPB na condição de bolsista. As inscrições estão abertas até 24 de março de 2011, das 8h às 17h30, e são feitas na sede as OSPB, localizada no Espaço Cultural, rampa 2.  Para concorrer a uma das vagas é necessário que o candidato tenha entre 14 e 24 anos de idade completos no ato da inscrição, apresentar os documentos originais de identidade, CPF e comprovante de residência, bem como uma cópia de cada um deles para serem anexados à inscrição.

No repertório das provas, os candidatos vão executar duas peças. Uma de livre escolha, e a segunda será uma leitura a primeira vista. As provas de violinos e piano serão no dia 28 de março. As de violas, violoncelos e contrabaixos acontecem no dia 29 de março. No dia 30 de março é a vez dos candidatos do naipe das madeiras ( flauta, oboé, fagote, clarinete) e percussão . E finalizando as provas, no dia 31 de março, os metais (trompa,trompete,trombone,tuba).  Todas as provas serão realizadas no Cine Bangüê do Espaço Cultural.

Composta por 82 músicos, a Orquestra Jovem da Paraíba é regida pelo maestro Luiz Carlos Durier, e ao longo de 29 anos de existência  é responsável por proporcionar aos jovens músicos a experiência necessária para tocar em orquestras profissionais.

Serviço:

Inscrições para seleção de músicos bolsistas para a Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba
Requisito: ter entre 14 e 24 anos de idade completos no ato da inscrição
Documentos Necessários – Identidade, CPF e comprovante de residência
Regente: Luiz Carlos Durier
Data da inscrição: 15 a 25 de março
Local de inscrição: Sede da Orquestra Sinfônica da Paraíba: Rampa 2 da Fundação Espaço Cultural.
Datas das provas: 28/03 – violinos e piano; 29/03 -  violas, violoncelos e contrabaixos ; 30/03 – madeiras (flauta, oboé, fagote, clarinete) e percussão;  31/03 – metais (trompa,trompete,trombone,tuba).  
Local das provas: Cine Bangüê da Funesc
Informações: 3211 6265