João Pessoa
Feed de Notícias

Orquestra Sinfônica inicia temporada 2011 com participação de solista paraibana

sexta-feira, 15 de abril de 2011 - 12:16 - Fotos: 

Sinfônica apresentou o Concerto para Violino e Orquestra em Dó Maior de Dimitri Kabalevsky Foto: Ernane Gomes

Foi com casa cheia que a Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB) abriu a temporada de concertos 2011, na noite desta quinta-feira (14), no Cine Banguê do Espaço Cultural. Sob a regência do maestro paraibano João Linhares, a Sinfônica iniciou o concerto com o Prelúdio da Bachianas nº 4 de Villa Lobos em seguida apresentou o Concerto para Violino e Orquestra em Dó Maior de Dimitri Kabalevsky, com a participação da violinista paraibana Ana Beatriz Drummond. A apresentação terminou com a execução da Sinfonia em Ré Menor, de César Frank.

Participação da violinista paraibana Ana Beatriz Drummond. Foto: Ernane Gomes

Para o maestro João Linhares, reger a Sinfônica da Paraíba é uma enorme responsabilidade. “É um prazer reger a orquestra nesse momento, em que a gestão pública preza pelo movimento social”, disse o maestro, acrescentando que a proposta é que a OSPB possa ser acompanhada, em seus concertos, com 50% de solistas da terra e a outra metade por solistas convidados. Ele informou também que a intenção é fazer, em novembro, uma audição com músicos que queiram ser solistas na Sinfônica e colocá-los na programação de 2012.

Maestro João Linhares, regente da OSPB. Foto: Ernane Gomes

Já a diretora executiva da orquestra, Erlaine Sousa, explicou que o grupo agora segue uma linha de valorização dos músicos paraibanos. “Temos um celeiro musical muito abrangente e vamos primar por isso”, disse a diretora, comunicando ainda que o próximo concerto será no dia 5 de maio, com a participação do violinista paraibano e ex-spalla da OSPB, Rucker Bezerra. No dia 19, a OSPB será regida pelo maestro convidado Laércio Diniz (SP), com participação do solista paraibano Gustavo Henrique (percussão).