João Pessoa
Feed de Notícias

Orquestra Sinfônica da Paraíba encerra inscrições do Coro Infantil nesta quinta-feira

quarta-feira, 3 de agosto de 2016 - 10:49 - Fotos:  Secom-PB

Terminam nesta quinta-feira (4) as inscrições para audições de novos coristas do Coro Infantil da Paraíba, administrado pela Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB). Podem se inscrever estudantes com idade entre 8 e 15 anos, das redes pública e privada de ensino.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de maneira presencial na secretaria da Orquestra Sinfônica da Paraíba, que funciona no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, na rampa 4, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O candidato deverá levar uma foto 3×4 e preencher uma ficha com as informações pessoais.

As audições para a escolha dos coristas estão programadas para acontecer nos dias 9, 11, 16 e 18 de agosto, a partir das 18h, na sala de ensaios do Coro Infantil, localizada na rampa 4 do Espaço Cultural. O resultado será divulgado no dia 23 de agosto, na sala de ensaio do Coro Infantil.

Sob regência do maestro João Alberto Gurgel, o coro aborda as disciplinas de técnica vocal e corporal, com o professor auxiliar Daniel Mariano. Ao longo do ano, os coristas participam de apresentações em eventos realizados tanto pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) quanto por outros órgãos do Estado, além da participação em diversos festivais.

No último mês de junho, o Coro Infantil da Paraíba encerrou as atividades do primeiro semestre de 2016 com uma apresentação na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural. Sob a regência do maestro titular João Alberto Gurgel, as crianças do Coro Infantil levaram ao público um repertório eclético, que foi do cancioneiro regional à música clássica, passando pelo pop-rock.

Festejando o clima do período junino, o programa incluiu um pout pourri em homenagem ao rei do baião Luís Gonzaga, além de música popular brasileira, pop rock internacional, e clássicos comumente apresentados por corais, como Süsses Liebe e Sanctus.

Sobre o regente – O maestro João Alberto Gurgel, graduado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), dirige e produz arranjos para corais desde 1992. Além de dirigir o Coro Infantil da Paraíba, é também o regente do Coral Universitário Unipê, do Coro do Tribunal de Contas do Estado, entre outros. João Alberto é filho do maestro Maurício Gurgel (in memorian), um dos principais nomes do movimento coralista paraibano.

 

Serviço:

Audições para Coro Infantil da Paraíba

Inscrições gratuitas: até 4 de agosto (quinta-feira)

Audições: 9, 11, 16 e 18 de agosto, às 18h

Faixa etária: 8 a 15 anos

Como se inscrever: presencialmente, na secretaria da Orquestra Sinfônica da Paraíba, que funciona no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, rampa 4, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O candidato deverá levar uma foto 3×4 e preencher uma ficha com informações pessoais.